Atos lança novo produto para apoiar indústrias e governos

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A Atos anunciou recentemente o lançamento do Atos OneCloud Sovereign Shield, que permite que os clientes em todo o mundo enfrentem os desafios de gerir os seus dados desde o edge até à Cloud.

Em vez de uma visão binária sobre soberania digital, a Atos cria uma gama de controlos de risco, apoiando indústrias e governos na implementação de estratégias híbridas e de cloud múltipla em termos de segregação de dados, infraestrutura, aplicações, segurança e operações.

O Atos OneCloud Sovereign Shield pode ser implementado: numa cloud privada desconectada – adaptada aos requisitos dos clientes, garantindo a segregação dos dados; através de uma cloud pública regional ou local – imune ao acesso não europeu; e numa cloud pública global – entregue com controlos soberanos.

O Atos OneCloud Sovereign Shield é baseado numa estrutura optimizada de:

·       Blocos de construção tecnológicos proprietários – aproveitando a experiência da Atos em software de código aberto, bem como os servidores BullSequana Edge projectados e fabricados pela Atos, a sua linha de produtos de criptografia Trustway, o seu software de gestão de identidade e acesso Evidian, IDnomic Trusted Identities,  Managed Detection and Response (MDR) da Atos e Serviços de monitorização de segurança cibernética de resposta (MDR) e de terceiros de confiança.

·       Parcerias locais e específicas – garantindo o controlo, processamento e tratamento jurisdicional dos dados, através de parcerias com players estratégicos por geografia e fornecendo especialistas locais e consultoria adequada. Essas parcerias, que estão em desenvolvimento, vão ser anunciadas à medida que forem estabelecidas.

·       Parcerias globais – garantindo acesso à cloud pública, conectividade e escolha de fornecedor do Google GCP, Amazon AWS, Microsoft Azure, OVHcloud, VMWare e Red Hat.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.