Cycloid, Sisqual e Sport TV obtêm Selo de Maturidade Digital em Cibersegurança

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Cycloid, a Sisqual e a Sport TV são as primeiras entidades nacionais a receber o”Selo de Maturidade Digital em Cibersegurança”. O Selo digital da Cibersegurança sela o compromisso de todas as organizações com a adopção de um guião para o processo de transição digital, num mundo e tempo marcados pela cada vez maior dependência das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

Os Selos de Maturidade Digital (SMD) concretizam uma das medidas do Plano de Acção para a Transição Digital para promover a transformação digital da economia.

As empresas, que cumpram um conjunto de normativas e orientações alinhadas com as melhores práticas e com os requisitos europeus, podem agora ser certificadas, de acordo com o seu nível de maturidade, em quatro dimensões: Sustentabilidade, Cibersegurança, Privacidade e Protecção de Dados e Acessibilidade.

A certificação de maturidade digital está acessível a qualquer organização, do sector privado ou público, que se pode certificar nas dimensões que considerar mais relevantes e/ou prioritárias para o seu negócio.

Uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Instituto Português de Acreditação e o Instituto Português da Qualidade, as entidades certificadoras e a Imprensa Nacional Casa da Moeda, com o acompanhamento da Estrutura de Missão Portugal Digital (EMPD).

O programa é financiado no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), um instrumento estratégico de política pública nacional, que resulta de uma resposta concertada, a nível europeu, aos impactos da pandemia causada pela COVID-19.

A APCER e a Bureau Veritas são as duas entidades certificadoras.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.