Vítor Medeiros é Sales & Business Director da Konica Minolta

Em transição Notícias

Vítor Medeiros é o novo Sales & Business Director da Konica Minolta. O profissional, que conta com uma experiência de mais de 14 anos, tem como objectivo desenvolver projectos “chave-na-mão” – nas áreas de IT, printing, segurança, entre outros – que vão ao encontro das necessidades dos clientes Konica Minolta.

Na Konica Minolta desde Agosto de 2016, Vítor Medeiros, com 37 anos, iniciou o seu percurso como SharePoint/Nintex (ECM) Senior Consultant, onde, em dezembro do mesmo ano, assumiu a função de SharePoint/Nintex (ECM) Pre-Sales & Delivery Team Leader. Em Março de 2018 foi nomeado Managed Content Services & Business Process Services Manager, cargo que ocupou até outubro de 2021.

Toda a experiência adquirida pelas várias áreas por onde passou – inicialmente como developer –, facilitou a transição para o departamento de pré-venda e, posteriormente, de sales, área que Vítor Medeiros lidera na Konica Minolta desde novembro deste ano. 

Formado em Engenharia Biomédica na Universidade Nova de Lisboa, Vítor iniciou o seu percurso na Novabase, em março de 2008, como Associate Professional. Em Dezembro de 2011, e até ao início de 2014, assumiu a função de IT Application Specialist na Artsana, tendo-se especializado no desenvolvimento e manutenção de portais internos, sistemas de integração entre plataformas ou arquitetura de software. Entre Março de 2014 e Julho de 2016, passou pela SONAE SGPS onde assumiu as funções de Sharepoint Application Manager e Solutions Architect.

Ao assumir as funções de Sales & Business Development Director da Konica Minolta Portugal, será responsável pelas áreas de ITS e Sales, liderando uma equipa de 9 managers e mais de 60 pessoas, no total. 

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.