Resitejo instala sistema de segurança contra incêndios na incêndio numa parceria com Pinto & Cruz

Notícias

A Resitejo – Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do Médio Tejo, numa parceria com o grupo Pinto & Cruz, está a instalar um sistema de segurança contra incêndios.

A Resitejo tem como responsabilidade tratar e gerir os resíduos sólidos urbanos produzidos por 10 municípios de Santarem. O parque é constituido essencialmente por aterros a céu aberto e diversos edifícios.

Segundo a Pinto & Cruz os sistemas contra incêndios afectos a este projecto “contam com equipamentos dimensionados com base em normas portuguesas, europeias e NFPA, incluindo o dimensionamento da suportação anti-sísmica e aprovação UL/FM”.

O sistemas contam com dois tanques anti-sismicos de grande dimensão e capacidade para 1050m3 de água de incêndio; central de bombagem de incêndio equipada com duas bombas de accionamento diesel e cÂmara bipartida com 568m3 hora cada, monitores de água instalados em torres e associados a um sistema de detecção por câmaras termográficas/térmicas geridas por sistema de videovigilância, sistema automático de detecção de incêndio (SADI), extinção portátil, rede de sprinklers de resposta rápida.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.