Eagle Eye Networks estabelece parceria com Salto Systems em Espanha

Controlo de Acessos Notícias Videovigilância

A Eagle Eye Networks, empresa de videovigilância na cloud, estabeleceu uma parceria com o fornecedor de controlo de acessos SALTO Systems para mostrar as suas capacidades de videovigilância cloud nas instalações de coworking e coliving do La Pinada Lab em Valência, Espanha.

Esta cooperação foi concebida para expandir as formas como a videovigilância é utilizada nos espaços de coworking e de co-habitação. Para além da segurança, a videovigilância pode fomentar a colaboração e fornecer conhecimentos sobre a utilização dos edifícios e a forma como os visitantes interagem com a propriedade.

A Eagle Eye Networks instalou um sistema de videovigilância em nuvem no La Pinada Lab para demonstrar o valor da partilha de vídeo e a facilidade de utilização do sistema.

A integração da Eagle Eye Networks com o controlo de acesso à nuvem SALTO é um exemplo do papel que a segurança integrada desempenhará no fornecimento de segurança holística e de conhecimentos sobre os edifícios.

“Estamos entusiasmados por contribuir para a iniciativa La Pinada Lab em Espanha para fomentar a inovação e a colaboração”, disse Rishi Lodhia, Director Executivo da Eagle Eye Networks EMEA.

“O nosso ecossistema de parceiros tecnológicos ajuda a expandir as possibilidades dos nossos próprios produtos e serviços, tornando-os ainda mais úteis para os nossos clientes”.

Após a mudança para a Eagle Eye Networks, a Cidade de Elche, Espanha, reduziu o número de funcionários necessários para a monitorização e manutenção das câmaras, enquanto que os funcionários da cidade estão a obter mais informações das câmaras.

Em La Pinada Lab “vamos um passo mais longe para mostrar não só as vantagens da vigilância por vídeo em nuvem, mas também como a vigilância por vídeo em nuvem e o controlo de acesso criam uma solução de segurança integrada”.

Christian Schmitz, Vertical Lead for Shared Living and Work Spaces na SALTO Systems, disse que a solução dá a La Pinada Lab a capacidade de “ligar os pontos entre estilo de vida e tecnologia, permitindo-lhes construir a infra-estrutura tecnológica certa”.

Miguel Tito Malone, Director do Laboratório La Pinada disse: “Um espaço como este só ganha vida se tivermos os parceiros certos no ecossistema que queiram impulsionar a colaboração e a inovação. Ter dois parceiros globais de última geração como SALTO e Eagle Eye Networks é um verdadeiro trunfo. Eles estão a liderar a transformação da segurança física, mostrando como a segurança na cloud é um elemento importante da experiência da construção. Juntamente com Eagle Eye Networks e a SALTO, somos capazes de cumprir a nossa promessa de promover a colaboração na concepção e utilização de edifícios contemporâneos”.

Fernando Fernandez da TGT Consulting é o revendedor certificado Eagle Eye Networks que fez a instalação no Laboratório La Pinada. Para o responsável esta “foi uma das minhas primeiras instalações do produto Eagle Eye Cloud VMS (sistema de gestão vídeo) e estou verdadeiramente impressionado com as suas capacidades e flexibilidade. Agora sou capaz de oferecer aos meus clientes uma gama mais ampla de serviços, desde as telecomunicações à segurança física como serviço”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.