ICISSP decorre em Fevereiro

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A 8ª edição da International Conference on Information Systems Security and Privacy (ICISSP) decorre de 9 a 11 de Fevereiro de 2022, em online streaming, numa organização do Institute for Systems and Technologies of Information, Control and Communication (INSTICC). A Security Magazine junta-se à iniciativa como media partner. Os leitores da Security Magazine que pretendam participar neste evento beneficiam de um desconto no registo da conferência de 10%.

 A conferência assume-se como um ponto de encontro para investigadores e profissionais que endereçam os desafios ligados aos temas da Segurança e Privacidade relacionados com os sistemas de informação, particularmente nas organizações, incluindo não só as questões tecnológicas, mas também as questões sociais.

De salientar a participação do professor  de cibersegurança Awais Rashid, da University of Bristol, United Kingdom que irá abordar o tema “O porquê de bases rigorosas para a Educação e Formação em Segurança Cibernética? Experiências do CyBOK: O Corpo de Conhecimento de Segurança Cibernética”.

O evento contará ainda com a participação de Pierangela Samaratida Università degli Studi di Milano, Itália, com o tema “Segurança e Privacidade de Dados em Cenários Emergentes” e de Norman Sadeh da Carnegie Mellon University, Estados Unidos, com o tema “Porque razão a usabilidade se tornou o maior desafio da privacidade e o que podemos fazer em relação a ela”.

Ao longo de três dias, o programa conta com a abordagem aos principais temas relacionados com a segurança, privacidade e tecnologias. De salientar, a Engenharia Social, análise de malware e detecção de intrusão, security awareness e educação, Inteligência Artificial e Machine Learning para a Segurança, Controlo de Acesso e Utilização e Modelos de Autenticação, Privacidade e Segurança, entre outros.

Mais informações em http://www.icissp.org/.

Os leitores da Security Magazine que pretendam participar beneficiam de um desconto no registo da conferência de 10%.

Entre os tópicos da conferência destacam-se o Access and Usage Control; Risk and Reputation Management; Security and Privacy in Cloud and Pervasive Computing; Authentication, Privacy and Security Models; Security Architecture and Design Analysis; Security Awareness and Education; Security Frameworks, Architectures and Protocols; Security Testing; Software Security; Threat Awareness; Vulnerability Analysis and Countermeasures; Web Applications and Services; Biometric Technologies and Applications; Cryptographic Algorithms; Data and Software Security; Data Mining and Knowledge Discovery; Database Security; Identity and Trust Management; Trusted Computing; Intrusion Detection and Response; Legal and Regulatory Issues; Malware Detection; Mobile Security; Security and Privacy Metrics; Privacy, Security and Trust in Social Media; Privacy-Enhancing Models and Technologies; Security in IoT and Edge Computing; Distributed Ledgers and Blockchain Technologies and Applications; AI and Machine Learning for Security

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.