Portuguesa Innotech está a contratar 120 colaboradores este ano

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A InnoTech, tecnológica portuguesa fundada em 2020, acaba de anunciar que atingiu o marco dos 2 milhões de euros de facturação em 2021, contra os 188 mil euros do último ano.

Entre os principais clientes contam-se grandes empresas no segmento do retalho, banca, seguros e e-commerce, como a Worten, SIBS, BPI entre muitos outros de relevo no panorama nacional.

Com a consolidação no mercado nacional, a InnoTech pretende expandir a sua actuação ao longo de 2022 para mercados internacionais, essencialmente países da região Benelux e Médio Oriente.

Em 2021, a empresa contratou 57 colaboradores (tem actualmente uma equipa de 85 pessoas) e a expectativa é recrutar este ano mais 120 talentos com competências técnicas especializadas, sobretudo Software and Web Engineers, Mobile Developers, DevOps e Database Administrators, e para a área de BackOffice, de forma a manter a cultura de proximidade e conexão existente com a equipa e clientes.

Em termos de volume de negócios, as previsões apontam para que triplique em 2022 para os 6 milhões de euros.

Ainda no primeiro trimestre, a InnoTech vai mudar para uma sede com uma área quatro vezes maior, mantendo-se no centro de Lisboa, mas passando para o Picoas Plaza.

Esta evolução representa também uma aposta estratégica para o desenvolvimento da sua oferta e modelos de negócio: PeopleTech (squads de alta performance), NearTech (fábrica de software remota), CyberTech (soluções de cibersegurança) e Crowd Testing (teste de aplicações por utilizadores reais no modelo “as a service”).

Até final de 2022, espera igualmente abrir escritório na zona norte de Portugal, onde irá lançar academias de desenvolvimento de competências, nomeadamente em OutSystems.


Como explica José Padre Eterno, fundador e CEO da empresa ” nascemos da vontade de fazer diferente, somos uma empresa de cariz humano quer na gestão das pessoas quer na abordagem ao mercado. Quisemos descomplicar a consultoria tecnológica, agilizando todos os processos, desde a contratação até à apresentação dos serviços junto dos clientes, garantindo rapidez e flexibilidade na adaptação às suas necessidades atuais e futuras – e isso gera confiança crescente”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.