SICUR tem entradas gratuitas para inscrições até 1 de Fevereiro

Notícias

Está disponível aqui, o serviço de inscrição de visitantes para a próxima edição da SICUR, a Exposição Internacional de Segurança e Protecção, que tem lugar em Madrid, de 22 a 25 de Fevereiro.

Os profissionais que desejem visitar a SICUR e que se inscrevam online na feira receberão um passe de acesso gratuito ao evento. Para os visitantes que se inscrevam depois do dia 1 de Fevereiro, o passe custará 25 euros.

A SICUR 2022 irá apresentar os últimos desenvolvimentos e inovações tecnológicas no sector da segurança. De 22 a 25 de Fevereiro de 2022, reunirá as propostas de mais de 500 empresas de 20 países e IFEMA MADRID

O programa da conferência FORO SICUR analisará os últimos desenvolvimentos no sector, e completando a oferta desta edição, serão apresentadas a GALERIA DA INOVAÇÃO e as áreas SICUR RESILIENCE, SICUR CIBER e SICUR START UPS.

A SICUR 2022 volta a reunir o mundo profissional da segurança integrada no IFEMA MADRID, numa edição particularmente significativa para o encontro de todos os actores que fazem parte desta indústria e com o objectivo de contribuir para dinamizar e impulsionar fortemente a actividade do sector, destaca a organização.

Até à data, um total de 529 empresas de 20 países confirmaram a sua participação – Austrália, Bélgica, República Checa, Chile, China, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Lituânia, Luxemburgo, México, Países Baixos, Paquistão, Polónia, Portugal, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido, Estados Unidos e Espanha – que mostrarão as suas últimas inovações e desenvolvimentos tecnológicos nas três principais áreas em que, como habitualmente, a oferta da SICUR está dividida.

Por um lado, o sector da Segurança Contra Incêndios e Emergência, que mostrará todos os produtos e soluções destinadas à protecção passiva e activa contra incêndios e o mundo dos bombeiros; Segurança Ocupacional, com as últimas novidades em Equipamento de Protecção Individual (EPI), bem como na prevenção de riscos profissionais e novas propostas de saúde ocupacional; e Security, que apresentará avanços em segurança electrónica, segurança física e serviços de segurança para a protecção de bens e vidas.

A SICUR CYBER, um espaço dedicado à cibersegurança, também estará presente nesta edição, concentrando-se em soluções e ferramentas para a protecção da informação, sistemas e dados das empresas contra ameaças cibernéticas, que este ano será co-organizado com a Red Seguridad & Seguritecnia. A SICUR CYBER oferecerá um programa de conferências, workshops e apresentações comerciais destinadas a difundir o conhecimento e a cultura da cibersegurança entre o mundo da segurança e a dar voz às necessidades da indústria da segurança e aos seus avanços a este respeito.

Juntamente com a oferta comercial, outro dos principais focos da SICUR reside no seu potencial como ponto de referência de conhecimento. A este respeito, o programa da conferência FORO SICUR irá examinar algumas das questões mais actuais relacionadas com todos os segmentos abrangidos pela SICUR.

No domínio da segurança contra incêndios, a ASELF falará sobre Segurança Operacional e Operacional e o quadro regulamentar; lições aprendidas na conferência CEPREVEN/APTB; e inovação e novos desafios na sessão organizada pela APICI/TECNIFUEGO.

No que respeita à segurança no trabalho, haverá uma conferência sobre as competências da saúde pública e saúde no trabalho no controlo de pandemias, organizada pela ANEPA, ASPREN e AESPLA; serão discutidos novos desafios na prevenção de riscos profissionais: Saúde Mental/Teletrabalho/Digitalização, pela FUNDAÇÃO MAPFRE e AESPLA, e pelos SDG e Segurança, Saúde e Bem-estar Ocupacional, na conferência preparada pela ASEPAL e pela FUNDAÇÃO MAPFRE. O FORO SICUR irá também oferecer uma conferência organizada pela AES sobre Segurança.

Além disso, o espaço SICUR RESILIENCE, co-organizado com PESI – Plataforma Tecnológica Espanhola de Segurança Industrial – terá uma área de exposição, que reunirá uma vasta gama de empresas e organizações parceiras e colaboradoras de PESI, que mostrarão os seus avanços tecnológicos e desenvolvimentos em matéria de segurança e resiliência; acolherá o Congresso bienal S2R (Safety Security & Resilience Research) e os Prémios S2R Innovation and Women and Security Management.

Como em todas as edições, a GALERIA DE INOVAÇÃO SICUR INNOVATION mostrará uma prévia das linhas de investigação e desenvolvimento em que as empresas estão a trabalhar. Nesta ocasião, foram apresentadas 100 candidaturas, que o júri avaliará em Janeiro próximo; o espaço SICUR START UPS é dedicado a apoiar e dar visibilidade a novos projectos e empresas empreendedoras, e haverá também exposições das Forças de Segurança do Estado, dos Bombeiros e da UME.

Presença Portuguesa na SICUR 2022

De Portugal, marcarão presença, até à data de hoje, as 14 empresas, assistindo-se a uma forte representatividade de empresas relacionadas com a segurança e saúde no trabalho, nomeadamente Equipamentos de Protecção Individual (pavilhão 4).

As empresas nacionais presentes serão: Chemitool, Contera, Dikamar, Dune Bleue, Heliroma, HR Protecção, Lavoro, Nibble, Protrisa, Rofinor, Textivest, Tiajo, Torfal e Wock.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.