Ciberataque atinge Vodafone Portugal

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Vodafone foi alvo de uma disrupção na sua rede, iniciada na noite de 7 de Fevereiro de 2022 “devido a um ciberataque deliberado e malicioso com o objectivo de causar danos e perturbações”, avança em comunicado.

Segundo a empresa, assim que foi detectado o primeiro sinal de um problema na rede, “a Vodafone agiu de forma imediata para identificar e conter os efeitos e repor os serviços”.

Esta situação “está a afectar a prestação de serviços baseados em redes de dados, nomeadamente rede 4G/5G, serviços fixos de voz, televisão, SMS e serviços de atendimento voz/digital”.

“Já recuperámos os serviços de voz móvel e os serviços de dados móveis estão disponíveis exclusivamente na rede 3G em quase todo o país mas, infelizmente, a dimensão e gravidade do acto criminoso a que fomos sujeitos implica para todos os demais serviços um cuidadoso e prolongado trabalho de recuperação que envolve múltiplas equipas nacionais, internacionais e parceiros externos”, diz.

Essa recuperação irá acontecer progressivamente ao longo desta terça -feira.

“Sendo certo que a investigação aprofundada do acto criminoso a que fomos sujeitos se irá prolongar por tempo indeterminado e com o envolvimento das autoridades competentes, não temos a esta data quaisquer indícios de que os dados de clientes tenham sido acedidos e/ou comprometidos”, refere.

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