SICUR 2022 arranca amanhã em Madrid

Cibersegurança e InfoSec Notícias Segurança Electrónica Segurança no Trabalho

A SICUR 2022, feira internacional de segurança, que se realiza a cada dois anos em Madrid, decorre de 22 a 25 de Fevereiro. O evento reúne empresas, associações, profissionais e utilizadores finais da segurança global no âmbito público e privado. A edição deste ano conta com presença de 506 expositores directos de 21 países e a participação total de 1600 empresas representadas. De Portugal estarão presentes 14 expositores das diferentes áreas de actuação.

São três dias dedicados à inovação e desenvolvimento tecnológico na área da segurança integral, focando nas cinco grandes áreas – security, cibersegurança, segurança contra incêndios e emergências e segurança no trabalho. Veja aqui os expositores desta edição.

Na área do Security estarão em exposição toda a inovação tecnológica ao serviço da protecção de bens e vidas, nomeadamente sistemas inteligentes de controlo de acessos e alarmes, videovigilância, protecção perimetral, detecção de intrusão, sistemas integrados de segurança e equipamentos para forças e corpos de segurança.

Na abordagem à cibersegurança estarão em evidência ferramentas de protecção de dados, sistemas electrónicos, servidores e redes de ataques maliciosos. Além disso, em cima da mesa estarão também as soluções de detecção e recuperação de desastres ciber.

Na abordagem à segurança contra incêndios e emergências, o foco estará na protecção passiva e activa contra o fogo, nomeadamente através das soluções contra incêndios e de resposta a situações de emergências (equipamentos e veículos de bombeiros, sistemas construtivos e barreiras, sistemas de detecção e extinção, protecção florestal, entre outros).

Por fim, na área de segurança no trabalho, a protecção e bem-estar do trabalhador será abordada através da apresentação de Equipamentos de Protecção Individual, prevenção de riscos laborais e novas propostas de saúde no trabalho.

A organização estima receber mais de 30.000 visitantes profissionais, naquela que é considerada uma das principais feiras de segurança da Europa.

Num sector marcado pela forte inovação tecnológica, Maria Valcarce, directora da SICUR, em entrevista à Security Magazine, diz que a “SICUR é um reflexo da natureza inovadora do sector da segurança e todo o seu conteúdo está em conformidade com os avanços que estão a ser feitos a este respeito”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.