SICUR 2022 supera previsões e regista quase 39.000 visitantes

Notícias

A SICUR 2022 reuniu 38.906 profissionais de 59 países e 1.646 empresas do mundo da segurança. A Exposição Internacional de Segurança organizada pela IFEMA MADRID, de 22 a 25 de Fevereiro, teve uma participação internacional significativa, subindo para 17% em termos de expositores e 7,4% em termos de visitantes.

As actividades FORO SICUR, SICUR CYBER e SICUR RESILIENCE atraíram cerca de 1.400 participantes.

Segundo a organização, o evento, que contou com quatro pavilhões, atraiu profissionais com elevado poder de decisão e de compra, tendo 34% dos visitantes um perfil de gestão, essencial para reactivar as relações comerciais e comerciais após o período da crise sanitária, e que colocou a segurança no centro da atenção dos prescritores e utilizadores de equipamentos e soluções de segurança nos seus diferentes aspectos.

Em termos de visitantes internacionais, a SICUR contou com a presença de profissionais de 59 países, que representaram 7,4% dos visitantes da feira.

Em termos da origem dos participantes, Portugal destaca-se, consolidando a liderança da SICUR na esfera ibérica, bem como Itália, França e Reino Unido, por essa ordem.

A nível nacional, a SICUR concentrou o interesse de profissionais do sector da segurança de toda a Espanha, com visitantes de todas as Comunidades Autónomas e Cidades, e uma gama completa de visitantes. Os visitantes de fora de Madrid representavam 56,5% da assistência nacional, sendo a Catalunha, Andaluzia e Valência, por essa ordem, as outras regiões com o maior número de visitantes da feira.

Além disso, pela primeira vez, a plataforma SICUR LIVEConnect tornou possível hibridizar o evento e complementar digitalmente a participação presencial de empresas e profissionais, prolongando o quadro temporal e geográfico de monitorização da feira, uma vez que esta estará operacional até 11 de Março.

Complementando a exposição comercial, o programa de seminários técnicos, FORO SICUR, e as áreas SICUR CYBER e SICUR RESILENCIA, ofereceram uma vasta e variada gama de tópicos por especialistas líderes do sector que examinaram o estado actual do sector da segurança em toda a sua amplitude. Esta série de actividades atraiu cerca de 1.400 participantes.

Entre outras questões, o programa FORO SICUR abordou os desafios e exigências da segurança global, a contratação de serviços de segurança, e analisou a segurança operacional e operacional na gestão de emergências, bem como a gestão de crises pandémicas, novas tecnologias na resolução de incidentes e inovação e novos desafios no combate a incêndios. Além disso, discutiu a coordenação entre saúde pública e saúde ocupacional, e novos cenários na saúde e bem-estar no trabalho.

Na área da cibe-segurança, SICUR CYBER, um programa organizado em colaboração com a Seguritecnia e a Red Seguridad, reuniu um grande número de apresentações especializadas sobre cibersegurança destinadas às necessidades do sector da Segurança. Este espaço abordou temas como a digitalização das empresas de segurança, a investigação do cibercrime, a protecção dos sistemas de vigilância vídeo e controlo de acesso, o ecossistema espanhol de cibersegurança e cibersegurança no domínio da segurança empresarial, entre muitos outros.

SICUR RESILENCIA, o espaço dedicado ao conceito de Resiliência de Empresas e Organizações, organizado em colaboração com a Plataforma Tecnológica Espanhola de Segurança Industrial, PESI, acolheu a Conferência sobre o Horizon Europe Custer-3 Civil Security for Society R&D&I call, o Congresso Internacional S2R (Safety, Security and Resilience Innovations & Research in Europe), bem como o 1º Prémio PESI “Mulheres e Inovação em Segurança” em reconhecimento do trabalho das mulheres nas esferas institucional, associativa, técnica e internacional.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.