Novos lançamentos na gama de retráteis Toyota BT Reflex

Conteúdo Patrocinado Notícias Supply Chain

A gama de empilhadores retráteis BT Reflex da Toyota Material Handling recebeu duas novas adições. Além das recentes atualizações nas séries R, E e O, agora a série estreita (série N), de empilhadores para espaços confinados, foi ainda mais aprimorada. A segunda adição na gama de retráteis está disponível para as séries R, E e N que agora podem ser otimizadas para as condições de câmaras frigoríficas, graças a uma atualização da versão coldstore.


“Lançamos agora mais duas recentes adições à nossa gama de empilhadores retráteis, para trazer mais benefícios em mais aplicações de clientes. Fiéis ao nosso valor Kaizen de melhoria contínua e seguindo o mesmo tema de “inovação comprovada” pretendemos continuar a inovar para responder às necessidades dos nossos clientes. Preparem-se para uma experiência de condução muito intuitiva e interativa e para soluções inteligentes de energia nestes novos BT Reflex”, afirma Craig Walby, Diretor de Produto da Toyota Material Handling Europe.

BT Reflex série N – A série N da gama de retráteis BT Reflex, é um empilhador de alcance, compacto, com um chassi pequeno, o que o torna por excelência, um empilhador ideal para espaços apertados, ou operações que exigem empilhamento em bloco, ou estantes drive-in. Este retrátil está disponível em duas capacidades: 1,4t e 1,6t, com alturas máximas de elevação que agora aumentaram de 8,5 para 10 metros.


BT Reflex coldstore – Paralelamente à atualização de empilhador, a versão de câmara frigorífica também passou por algumas melhorias importantes, e pode ser adicionada às séries R, E e N, com ou sem cabine aquecida. Os modelos coldstore são projetados e construídos para ambientes de frio negativo até -30°C. Estão disponíveis em cinco capacidades: 1,4t, 1,6t, 1,8t, 2t e 2,5t e têm alturas máximas de elevação até 13 metros.

A versão standard para câmaras frigoríficas tem cabine aberta e está adaptada para lidar com ambientes frios. Também é possível (opcional), ter um modelo coldstore equipado com uma cabine aquecida que é benéfica para a saúde, segurança e produtividade dos operadores, especialmente se eles tiverem que trabalhar em condições de congelamento, por várias horas a fio. As janelas e o teto transparente ficam livres de gelo, para maximizar a visibilidade.

As características únicas e a flexibilidade inigualável das séries estreitas e dos empilhadores preparados para armazéns frigoríficos, garantem que possa manusear a sua carga com muita precisão, mesmo em alta velocidade, sem colocar em risco o seu operador ou a sua carga. O seu operador vai adorar estes empilhadores, pois não só estes possuem uma tela sensível ao toque (écran touch) colorida e fácil de utilizar, como são extremamente ergonómicos, oferecendo conforto extra e todos os controlos a um fácil alcance. Equipados com baterias de iões de lítio, baseadas na tecnologia Toyota, estão igualmente disponíveis com o sistema de gestão de frotas I_Site da Toyota.


A gama BT Reflex continua a sua missão de tornar as operações em altura mais seguras, confortáveis e eficientes. Descubra estes empilhado resretráteis inovadores e encontre o empilhador que responde às suas necessidades.

Descubra a nossa gama completa de empilhadores retrácteis – BT Reflex aqui: Novo BT Reflex

Conteúdo patrocinado, produzido pela Toyota Caetano Portugal