Operador logístico Zolve renova certificação IFS

Notícias

O operador logístico Zolve, localizado em Riachos, Torres Novas, renovou a certificação IFS, com a classificação de high level.

O International Featured Standard (IFS) ´é um referencial reconhecido pela Global Food Safety Initiative e é a garantia da aplicação de melhores p´ráticas de segurança.

A certificação IFS Logistics oferece transparência e confiança a toda a cadeia de abastecimento de produtos alimentares, com foco no armazenamento, distribuição e transporte. 

A Zolve está presente em Portugal desde 2001, na prestação de serviços logísticos e transportes de produtos alimentares. A maior especialização é em produtos alimentares perecíveis.

Segundo refere, a Zolve encontra-se certificada pelas normas IFS Logistics e BRC Storage and Distribution. Num mundo em constante mudança, com ameaças reais e globais, “adoptámos estes dois referenciais pelo facto de ambos estarem aprovados pela GFSI (Global Food Safety Initiative)”.

“A nossa Política da Qualidade e da Segurança reflete o nosso compromisso em garantir os mais elevados padrões de qualidade no serviço prestado”, aponta.

A aplicação destas normas e, consequentemente a certificação do sistema, “é garantia da aplicação das melhores práticas a nível de qualidade e segurança”. Estes são factores fundamentais” para garantirmos proteção contra incidentes de segurança alimentar, mas também de ameaças intencionais à integridade/qualidade dos produtos”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.