EPI: Nasce aliança global no mercado das luvas

Equipamento de protecção individual Notícias Segurança no Trabalho

A Responsible Gloves Alliance acaba de nascer e pretende garantir que os direitos e dignidade dos trabalhadores vulneráveis na indústria de luvas de borracha na Malásia sejam respeitados e promovidos através de práticas responsáveis de recrutamento e emprego. A aliança é constituída pela Ansell, Cardinal Health, Hartalega, Henry Schein, Kimberly-Clark, Kossan e Medline Industries.

A Malásia é o maior produtor mundial de luvas de borracha, e a indústria depende fortemente da mão-de-obra migrante estrangeira. A aliança irá trabalhar para prevenir, identificar e remediar o trabalho forçado através da transformação do recrutamento, da influência colectiva e da aplicação da devida diligência com normas, ferramentas e programas avançados.

A adesão à aliança inclui compradores e fornecedores de luvas de borracha da Malásia que concordam com requisitos e compromissos rigorosos de adesão.

Todos os membros comprometem-se com os princípios fundamentais, incluindo a aplicação do Emprego Livremente Escolhido e outras disposições relevantes do Código de Conduta da Aliança Empresarial Responsável (RBA); a adopção de medidas de melhoria contínua, tais como avaliações de risco verificadas, auditorias avançadas sobre trabalho forçado e acções correctivas; compromissos nas suas cadeias de fornecimento; e a promoção da transparência e responsabilidade através de relatórios públicos e divulgação. Os compradores têm um conjunto adicional de requisitos específicos para os seus tipos de negócios, tal como os fornecedores.

As empresas membros no lançamento incluem a Ansell Limited; Cardinal Health; Hartalega Holdings Berhad; Henry Schein, Inc; Kimberly-Clark Corporation; Kossan Rubber Industries Berhad; e Medline Industries, LP.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.