Exército quer atrair mais jovens

Notícias

O Exército lançou a 11 de Março, um novo spot de divulgação nas suas redes sociais, de forma a atrair mais jovens para os concursos nas categorias de Oficiais, Sargentos e Praças.

Com o intuito de captar mais recursos humanos para o cumprimento do serviço militar em regime de voluntariado e de contrato, o Exército criou o spot “Exército: Um desafio real!”, onde apresenta uma imagem adaptada às gerações recrutáveis, bastante ligadas às tecnologias.

Com oportunidades de emprego para uma série de especialidades (https://www.exercito.pt/pt/junta-te), nas categorias de Oficias, Sargentos e Praças, o Exército tem feito um esforço constante para acompanhar a cultura digital dos jovens que, neste momento, são recrutáveis.

Com este spot, o Exército convida os jovens “a ultrapassar um novo desafio, neste caso real”, que os faça crescer pessoal e profissionalmente. De forma a aumentar a proximidade com o público-alvo, são criadas regularmente publicações nas redes sociais do Recrutamento do Exército (Facebook, Instagram e Youtube), que retratam a vida militar e esclarecem as dúvidas mais comuns que chegam aos canais disponíveis para elucidar os futuros candidatos.

Neste momento, a estrutura de Recrutamento do Exército dispõe de uma equipa que interage com os jovens através do WhatsApp, lnstagram, Facebook, telefone e e-mail. Em 2021, a plataforma preferida pelos jovens foi o WhatsApp, tendo sido recebidas cerca de 4400 mensagens.

O Exército Recrutamento também disponibiliza uma app mobile, para as plataformas lOS (https://apps.apple.com/gb/app/exercito-recrutamento/id1538995229) e Android (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.app.p4534DA), constituindo mais um canal de comunicação, que, em 2021, contou com 4765 downloads.

Nas Categorias de Oficiais e Sargentos, as candidaturas podem ser realizadas por correio registado ou presencialmente, num dos centros de recrutamento ou gabinetes de atendimento ao público (https://www.exercito.pt/pt/contactos?tab=recrutamento), mediante abertura de concurso em Diário da República;

Na Categoria de Praças, a candidatura pode ser submetida online (https://www.exercito.pt/pt/junta-te/candidatura-online), a qualquer momento.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.