Securitas garantiu controlo sanitário nos aeroportos nacionais

Notícias Segurança Privada Turismo

Devido ao agravamento da pandemia em Portugal, no final de 2021, foi solicitado à Securitas, empresa de segurança com os alvarás A,B e C, a implementação de um serviço de controlo sanitário à chegada ao país nos aeroportos de Lisboa e Porto.

A empresa implementou em tempo recorde um serviço que decorreu de 1 de Dezembro de 2021 a 28 de Fevereiro de 2022 e que contemplou o controlo, nomeadamente a identificação e certificação Covid-19 (vacinação ou testagem) nas zonas Schengen e não Schengen.

Como explica a empresa num vídeo divulgado nas suas plataformas sociais, para esta operação foram envolvidas todas as filiais do grupo (cinco no Porto e 14 em Lisboa). No total, foram convocados 100 vigilantes em Lisboa e 55 no Porto, sendo que 80% das posições para o novo serviço foram preenchidas por colaboradores vigilantes que pertenciam à empresa.

A empresa destaca ainda a formação inicial de cinco horas dada aos supervisores e alguns vigilantes, a cabo da PSP, ANA e SEF a poucas horas do arranque do serviço e as 900 horas de formação aos vigilantes com acções de sensibilização de segurança na aviação civil. Os colaboradores contaram ainda com 20 equipamentos eletrónicos dispensados para leitura de certificados. No total foram controlados mais de 2,3 milhões de passageiros na chegada ao país.

Imagem: Securitas

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.