Maior centro comercial de Espanha tem sistema audio da LDA Audio Tech

Notícias Retalho Segurança Electrónica

250.000 metros quadrados ao ar livre, dois lagos artificiais, uma praia interior e dezenas de estabelecimentos de lazer e restauração fazem parte da oferta de lazer do Oasiz Madrid, o maior centro comercial em Espanha que abriu as suas portas há algumas semanas.

Foi instalado nesta grande área de lazer um sistema de evacuação de voz e endereço público com certificação EN54 fabricado pela LDA Audio Tech, garantindo a segurança de todos os utilizadores em caso de emergência, onde quer que se encontrem no grande local. Em Espanha, o Código Técnico de Construção estabelece a obrigação de ter sistemas certificados EN54 em áreas públicas com uma ocupação de mais de 500 pessoas.

O sistema do Oasiz Madrid está configurado com equipamento NEO 8060, um sistema compacto tudo-em-um com funcionalidades avançadas para se adaptar a grandes projectos com diferentes zonas de áudio e de evacuação.

Mais de 700 altifalantes LDA, fabricados internamente e certificados EN 54-24, foram instalados.
Como complemento, foram também instalados altifalantes Bose para música ambiente alimentados por amplificadores LDA de 100V.

A instalação funciona assim robustamente como um endereço público completo, música de fundo e sistema de evacuação de voz, permitindo que mensagens áudio e pré-gravadas, música e anúncios de alarme de voz humana sejam transmitidos simultaneamente em diferentes áreas.

Isto permite uma evacuação faseada e rápida em caso de emergência.

A Ipsum Seguridad tem sido a empresa responsável pela integração simultânea de todos os sistemas de segurança em Oasiz Madrid, incluindo CCTV, intrusão, intercomunicador e controlo de acesso.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.