Município de Portimão tem novo ambiente de recuperação de desastres

Notícias

Ao longo dos anos, o Município de Portimão construiu uma extensa infraestrutura informática, tanto para apoiar sistemas de backoffice, como e-mail, planeamento de recursos empresariais e serviços digitais direcionados para o público.

Depois de algumas anomalias, para poder melhorar os seus serviços, o Município de Portimão procurou novas soluções que proporcionassem um melhor desempenho e estabilidade, e que assegurassem que os dados críticos e os pedidos estavam prontamente disponíveis, mesmo em casos não preparados atempadamente.

A Visualforma – parceira local da Lenovo – foi escolhida como favorita para dar a melhor resposta e solução possível.

Rui Dias, Administrador de Sistema do Município de Portimão, recorda: “A oferta baseada no hardware da Lenovo era o único que satisfazia todos os nossos requisitos e ficou abaixo do orçamento. Encontrámos a solução da Lenovo para ser tecnicamente superior a outras propostas, oferecendo uma ligação rápida e flexível do canal de fibra entre servidores e armazenamento, assim como uma solução sólida de DR”.

O Município de Portimão passou então, rapidamente – graças ao acompanhamento e apoio de perto da Visualforma – a estar preparado para servir os cidadãos e capacitar os funcionários com uma infraestrutura informática atualizada e um ambiente de recuperação de desastres totalmente novo.

Tudo isto construído sobre os servidores Lenovo ThinkSystem, com os processadores 2nd Gen Intel Xeon Scalable, e matrizes de armazenamento Lenovo ThinkSystem de alta capacidade.

Em comparação com a sua plataforma de IT anterior, os servidores Lenovo ThinkSystem “oferecem três vezes mais poder de processamento e cinco vezes mais velocidade de rede interna”. O município pode também” recorrer a mais 60% de capacidade de armazenamento imediato, e a velocidades de armazenamento mais elevadas graças a todas as matrizes de armazenamento SSD da Lenovo”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.