Westcon-Comstor assina acordo de distribuição com Claroty para a região EMEA

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A Westcon-Comstor, um fornecedor global de tecnologia e distribuidor especializado, anunciou recentemente que assinou um novo acordo de distribuição com a Claroty, a empresa de segurança para sistemas ciber-físicos (CPS) na indústria, saúde e empresas. A parceria trará as principais soluções da Claroty para os mercados EMEA, incluindo The Claroty Platform e Medigate by Claroty, na sequência da recente aquisição da empresa de segurança IoT para o sector da saúde.

“Estamos muito satisfeitos por estabelecer uma parceria com a Westcon-Comstor na nossa missão de proteger o XIoT de ataques cibernéticos massivos. A Westcon-Comstor é um dos distribuidores mais bem sucedidos da região EMEA e esta parceria é fundamental para o sucesso da nossa capacidade de satisfazer a crescente procura das soluções da Claroty na região”, diz Keith Carter, VP WW Channels & Alliances da Claroty, em comunicado.

Daniel Hurel, Vice-Presidente de Cyber Security & Next Gen Solutions, Westcon-Comstor EMEA, acrescentou: ” Este novo acordo com a Claroty permitir-nos-á trazer uma abordagem simplificada da segurança da Internet de alta velocidade aos mercados da EMEA e conduzir ao sucesso do parceiro”.

Segundo refere a empresa em comunicado, a plataforma Claroty “fornece visibilidade e protecção em todos os dispositivos ligados em ambientes industriais (OT/ICS), empresariais (IoT) e de cuidados de saúde (IoMT) – a IoT alargada (XIoT) – enquanto detecta e responde a indicadores precoces de potenciais ameaças”.

Com opções de implementação “altamente flexíveis e rápidas”, um ecossistema de integração “extensivo e um API robusto”, a plataforma “integra-se perfeitamente com os bocs tecnológicos existentes dos clientes e é universalmente compatível com os seus fluxos de trabalho, independentemente da escala, arquitetura ou maturidade programática”.

A plataforma é também “a única solução na indústria com acesso remoto seguro totalmente integrado e com capacidades de gestão de incidentes à distância que abrangem todo o ciclo de vida do incidente”, sublinha a empresa.

A empresa destaca ainda que a Medigate by Claroty é a plataforma de segurança IoT dedicada ao sector da saúde, “permitindo aos profissionais de saúde prestar cuidados de forma segura”. A plataforma combina “a sua compreensão dos fluxos de trabalho e protocolos específicos do sector com a realidade das actuais ameaças de cibersegurança, para que os hospitais possam ligar e operar com confiança todos os dispositivos médicos na sua rede, garantindo ao mesmo tempo a privacidade e segurança dos pacientes”.

A integração das soluções da Claroty irá reforçar a oferta da Westcon Next Generation Solutions (NGS) aos seus principais parceiros de segurança. Com esta nova parceria, a Westcon NGS irá agora “oferecer aos seus parceiros a capacidade de identificar, gerir e proteger os seus activos de IoT, independentemente da fase e complexidade na sua jornada de segurança de IoT”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.