David Grave nomeado Cybersecurity Director da Claranet Portugal

Cibersegurança e InfoSec Em transição

David Grave foi nomeado Cybersecurity Director da Claranet em Portugal, na sequência da estratégia da empresa em reforçar a aposta no segmento da cibersegurança como abordagem transversal às várias áreas das TI em que opera – sobretudo ao nível de Cloud, Data e Workplace.

Com mais de 15 anos de experiência nas áreas de engenharia de TI, segurança e compliance, David Grave tem pautado o seu trabalho pela participação em projetos na área da cibersegurança, que ajudam a gerir, reduzir e mitigar os riscos nas organizações.

David Grave integrou a Claranet em 2018 como Senior Consultant, apoiando clientes em áreas de business continuity, IT governance, compliance, RGPD.

Nos últimos dois anos especializou-se em Cibersegurança, nomeadamente em serviços de Testes de Penetração (Red Team), coordenação de equipas de Crise, Critical Security Controls, Digital Forensics and Incident Response (DFIR), bem como Simulação de ataques de Phishing e de Engenharia Social.

Como Cybersecurity Director, David Grave assume o objetivo de reforçar o desenvolvimento e diversificação do portfólio de serviços de cibersegurança por forma a dar uma resposta com qualidade às necessidades do mercado, e consequentemente reforçar o posicionamento da Claranet como o líder no fornecimento de serviço de IT em Portugal.

Numa altura em que o tema da Cibersegurança é cada vez mais relevante a nível global, é essencial às organizações repensarem os seus investimentos nesta área. Este reforço da aposta da Claranet revela uma preocupação crescente por estes desafios, posicionando o tema da Cibersegurança num patamar transversal a várias áreas, seja ao nível da protecção permanente dos sistemas de TI, do reforço de competências dos utilizadores, ou da mitigação de riscos e protecção da informação.

Licenciado em Sistemas de Informação e Software pelo Instituto Universitário da Maia, David Grave possui também uma Pós-graduação em Marketing Digital e Comércio Eletrónico pelo Instituto Superior de Entre Douro e Vouga.

É ainda Professor convidado do Mestrado Cibersegurança e Auditoria de Sistemas Informáticos no Instituto Superior Politécnico de Gaia, possuindo um Certificado em Data Protection Officer (DPO), bem como certificações e qualificações profissionais em Hacking de infraestruturas, Web Hacking e análise Forense.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.