INEM recebe 45 ambulâncias VW Crafter num investimento de 2,3 milhões de euros

Notícias

A SIVA entregou, a 19 de Abril, 45 novas ambulâncias VW Crafter ao INEM. Esta é a maior renovação da frota de ambulâncias do INEM na última década.

As novas viaturas vão permitir renovar parcialmente a frota de 56 ambulâncias de emergência médica e 43 ambulâncias de suporte imediato de vida, representando um investimento de mais de 2,3 milhões de euros.

O presidente do INEM, Luís Meira, sublinhou “o esforço muito significativo do Instituto para levar a cabo o plano de renovação dos meios do INEM”, naquele que é o maior investimento do INEM para aquisição de viaturas próprias dos últimos 10 anos.

Recorde-se que, em 2019, o INEM tinha já renovado 20 ambulâncias do seu parque de viaturas. Com a aquisição destas 45 viaturas, o INEM vê renovado 65% do seu parque operacional de ambulâncias.

Os novos veículos serão agora distribuídos por diversas zonas do país: dezassete ambulâncias ficam afetas à Delegação Regional (DR) do Norte; 10 à DR Centro; 12 afetas à DR Sul, em Lisboa; e seis à DR Sul – Faro.

As novas ambulâncias têm um conversor de 3000W que permite a utilização de uma maior variedade de equipamentos elétricos na célula sanitária e contam com um sistema de desinfecção por nebulização e um sistema embutido de refrigeração e aquecimento de fluídos e fármacos, caraterísticas que vão refletir-se numa melhoria efetiva da prestação de cuidados de emergência médica.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.