VisionWare reforça estratégia de recrutamento em parceria com Politécnico de Bragança

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A VisionWare, empresa portuguesa dedicada à Segurança de Informação, e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) acabam de celebrar uma parceria de recrutamento de jovens, para as áreas de Tecnologias de Informação, Computação, e outras específicas do Centro de Investigação em Digitalização e Robótica Inteligente (CeDRI) do Instituto.

Esta parceria, prevê reforçar as equipas especializadas da empresa portuguesa com talento formado em áreas científico-tecnológicas para as várias vertentes de atuação no mercado.

No caso do Instituto Politécnico de Bragança, a entidade pretende enriquecer as unidades curriculares dos seus cursos na área em questão, expandir as oportunidades de estágios e vagas de emprego, e ainda colocar à disposição dos alunos do IPB, mais um parceiro português de referência global nas suas áreas de atuação para a dinamização de projetos de fim de curso com ligação ao âmbito de atividade da VisionWare.

“Esta nova parceria pretende ser um catalisador de especialidades, de ambas as partes, tendo em vista o desenvolvimento de actividades direcionadas para a formação de recursos humanos e para a difusão de conhecimento. Sendo a VisionWare uma empresa portuguesa, mas com presença global, a parceria com o IPB assume-se como ponto de partida para uma estratégia de recrutamento jovem entre as melhores entidades nacionais de ensino superior nas nossas áreas de atuação. Posteriormente, gostaríamos de alargar a nossa rede de parcerias com o intuito de fornecer o nosso know-how aos mais jovens, mas também reforçar as nossas equipas com talento muito promissor”, explica Bruno Castro, CEO da VisionWare.

De acordo com Nuno Ribeiro, Diretor da ESTiG-IPB, “o Instituto Politécnico de Bragança, enquanto instituição de ensino superior, tem no seu plano estratégico, o desenvolvimento de parcerias com novas empresas que permitam não só a colaboração ao nível da formação em contexto de trabalho e a melhoria dos planos de estudos, mas também intensificar o intercâmbio de especialistas e o desenho e execução de projetos de investigação conjuntos. Considerando que o tecido empresarial tem, cada vez mais, um papel fundamental na formação dos seus alunos, a parceria em questão com a VisionWare permitirá colocar em prática diversas ações de colaboração entre as partes”.

Este projecto de parceria ilustra assim a importância estratégica da aproximação entre o meio académico e empresarial nos domínios da Tecnologia de Informação, com vista a desenvolver competências partilhadas de inovação em Cibersegurança e Segurança da Informação.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.