Prosegur assegurou segurança da meia maratona de Lisboa

Lazer e Desporto Notícias Segurança Privada

A Prosegur foi responsável pela segurança da da Meia-Maratona (e Mini-Maratona) de Lisboa, a 8 de maio. Na edição deste ano e naquela que é uma das maiores operações de segurança privada em Portugal, a Prosegur contou com a presença de 327 efectivos no local (317 vigilantes e 10 supervisores), que ficaram encarregues de facilitar a correcta circulação dos participantes e colaborando com a organização na identificação dos atletas.

Na zona de partida estiveram 12 elementos para a fase de revista aos participantes, além de 253 operacionais com a função de apoiar o cumprimento das normas da prova da Meia-Maratona.

Já na zona da meta estiveram presentes desde o início da operação 52 elementos reforçados com 83 operacionais que deslocaram-se de uma margem para a outra através de barco, após a partida da Meia-Maratona, ficando os restantes elementos responsáveis por apoiar a partida da Mini-Maratona (prova com apenas 10 km). Estes elementos foram distribuídos ao longo do respectivo percurso para garantir a segurança do público em geral e dos participantes.

A Meia-Maratona reúne anualmente mais de 35 mil participantes (incluindo milhares de atletas estrangeiros).

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.