Operador logístico ID Logistics prioriza segurança de colaboradores

Notícias

A ID Logistics destacou recentemente que “prioriza a segurança dos funcionários e a prevenção de acidentes de trabalho”. A cada ano, a ID Logistics compromete-se a melhorar sua taxa de frequência de acidentes e taxa de gravidade dos mesmos.

A empresa investiu, ao longo dos últimos anos, em inovações que pretendem melhorar as condições de trabalho e bem-estar dos seus colaboradores.

Como salienta, a empresa integra e forma funcionários antes de estes assumirem novas funções, sendo que a formação tem especial consideração a movimentação de pessoas e equipamentos nos seus armazéns. “A ID Logistics promove uma verdadeira cultura de segurança dos seus colaboradores em todos os níveis hierárquicos”.

A empresa apostou nos Powerchocks (colocados junto às rodas dos veículos pesados e que limitam os acidentes nos cais de carga); nos Ex’Hom (optimizam a integração de dispositivos de assistência física activa/passiva de exoesqueleto em situações reais de trabalho); nos Locusbots (que preservam a saúde e reduzem o esforço físico dos funcionários); no Free Scan (que melhora a ergonomia dos operadores de empilhadores) e nos Securitab (que permitem ao operador monitorizar a movimentação de situações potencialmente perigosas em tempo real).

Powerchocks
Ex’Hom
Locusbots
Free Scan
Securitab

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.