A Agência da União Europeia para a Cibersegurança (ENISA) anunciou, recentemente, a “Team Europe”, a equipa europeia que irá competir na primeira edição do “International Cybersecurity Challenge” que terá lugar na Grécia em Junho. Portugal também integra esta equipa.
A primeira edição do International Cybersecurity Challenge envolverá mais de 4000 jovens talentos e reunirá as regiões da Europa, América do Norte, Ásia, África e Oceânia, com mais de 64 países a serem activamente envolvidos.
A equipa europeia conta com representantes da Áustria, Bélgica, República Checa, Chipre, Dinamarca, Estónia, Alemanha, Grécia, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Portugal, Roménia, Eslovénia, Eslováquia, Espanha e Suíça.
A ENISA, em conjunto com outras organizações regionais e internacionais, decidiu conceber e acolher pela primeira vez o International Cybersecurity Challenge (ICC).
O objectivo do desafio é atrair jovens talentos e sensibilizar a comunidade, globalmente, para a educação e as competências necessárias na área da cibersegurança.
As equipas competirão numa série de desafios, tais como, aplicação web e exploração de sistemas, criptografia, engenharia inversa, desafios de hardware e desafios de ataque/defesa.
Espera-se que o primeiro evento da ICC dê um novo impulso a esforços semelhantes que tenham lugar tanto a nível nacional como regional em todo o mundo. O ICC terá lugar em Atenas entre 14-17 de Junho de 2022 e a ENISA espera receber as nove equipas numa das melhores competições de CTF.
Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.