A Check Point® Software Technologies Ltd. anunciou a obtenção de uma nova certificação dos Critérios Comuns (CC). Este feito marca o reconhecimento da capacidade da Check Point para cumprir os requisitos de segurança das 31 Nações que são membros do Common Criteria Recognition (CCRA).
As decisões de aquisição por parte do Governo e da indústria estreitamente relacionada, incluindo infraestruturas críticas, requerem frequentemente a certificação através dos Critérios Comuns.
A certificação Common Criteria é reconhecida pelos Governos de todo o mundo como a norma para validar as reivindicações de segurança dos produtos antes da compra. Fornece os critérios para inspecções de segurança independentes, escaláveis, e globalmente reconhecidas para produtos informáticos. A nova certificação do perfil de protecção CC complementa a Check Point EAL4+, reafirmando o compromisso da Check Point em manter o mais alto padrão de segurança exigido pelos Governos em todo o mundo.
“Estas certificações sublinham a capacidade da Check Point para proteger entidades globais e cumprir as mais recentes normas aprovadas para proteger e assegurar infraestruturas e informações de IT ao mesmo tempo que prestam os serviços seguros necessários para gerir um negócio”, disse Eyal Manor, Vice President of Product Management na Check Point. “A Check Point está concentrada em fornecer soluções inovadoras que satisfazem e excedem consistentemente os requisitos para fornecer o mais alto nível de segurança a nível global”
Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.