NOS e Cisco lançam serviço para protecção online

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A NOS lançou o serviço Navegação Segura, desenhado para proteger as famílias portuguesas durante a utilização da internet.

Desenvolvido em parceria com a Cisco, o Navegação Segura é simples, seguro e cómodo. Compatível com todos os sistemas operativos e dispensa a instalação de apps e softwares.

Entre as várias funcionalidades, o serviço é dotado de Bloqueio Inteligente, um algoritmo desenvolvido pela Cisco, que monitoriza constantemente as ameaças e actualiza a base de dados de sites maliciosos automaticamente.

É feita uma análise sempre que os clientes da NOS acedem a um site novo e, no caso de este estar sinalizado como perigoso, o acesso ao mesmo é bloqueado de imediato, com o objectivo de proteger os clientes NOS contra ciberataques e ameaças como vírus, phishing e malware.

O Navegação Segura é aplicável a todos os equipamentos – seja um smartphone, um tablet ou um computador – que estejam ligados à rede da NOS, em dois serviços distintos: o de protecção na rede móvel e o de protecção na rede fixa.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.