Espaço de coworking em Barcelona instala tecnologia Hikvision

Notícias Segurança Electrónica

A Hikvision contribuiu com a sua tecnologia e dispositivos para o projecto de segurança de coworking L’Illa & Co. Business Coworking. O equipamento de vídeo inteligente da Hikvision permitiu desenvolver quatro novos sistemas integrados: controlo de acesso, videovigilância, sistema anti-intrusão e contagem de pessoas. Os projectos de desenvolvimento foram dirigidos pela integradora Onsecur.

Ao nível do controlo de acessos foram implementados terminais que permitem o acesso de utilizadores autorizados, tando ao coworking como a cada uma das salas. Estes dispositivos têm reconhecimento facial – tecnologia própria da Hikvision – leitor de cartão e de QR code. Além disso, contam com intercomunicadores para falar com a recepção.

No caso da videovigilância, o projecto conta com um sistema no interior de uma área. Para respeitar a privacidade dos residentes, está focado nas áreas comuns como os corredores e recepção, não invadido os espaços privados.

O sistema anti-intrusão reforça a segurança quando os escritórios estão encerrados, mas não limita a possibilidade de acesso por um utilizador autorizado.

Por fim, ao nível da contagem de pessoas, o sistema disponibiliza dados e análises sobre ocupação, horários e dias de maior afluência, salas com maior utilização, entre outros. Esta informação permite aos gestores do espaço optimizar recursos humanos e outros.

O sistema é controlado pela plataforma HikCentral, a qual permite uma gestão de todos os sistemas numa única plataforma.

O espaço L’Illa & Co. Business Coworking é um recinto de mais de 1000 metros quadrados, no centro financeiro de Barcelona (Avenida Diagonal), que conta com avanços tecnológicos em termos de acesso e segurança. Abriu no início de 2022 e é um dos espaços de coworking mais avançados e inovadores daquele país.


“O desafio era criar um espaço seguro, mas ao mesmo tempo flexível e confortável. E, para isso, era uma garantia ter a Hikvision, o fabricante número um do mundo”, explicou Casilda Díaz de Bustamante, diretora de comunicação da Onsecur, empresa responsável pela instalação de todos os
dispositivos de segurança.

Por sua vez, Ada Fernández, Area Sales Manager da Hikvision, destacou o
trabalho realizado pela Onsecur apostando no vídeo inteligente no coworking: “Este projecto responde ao conceito de smart building, algo que veremos cada vez mais em todos os tipos de instalações”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.