Eaton expande colaboração com Microsoft

Notícias

A Eaton, empresa de gestão de energia inteligente, anunciou que irá expandir a sua colaboração com a Microsoft para acelerar as aplicações da sua tecnologia de sistema de alimentação ininterrupta (UPS) EnergyAware, em sectores críticos a nível mundial.

A expansão faz parte de um novo acordo de enquadramento estratégico entre a Eaton e a Microsoft, desenvolvido para abordar os principais desenvolvimentos da indústria, incluindo a transformação digital, sustentabilidade e transição energética.

Um elemento chave do acordo de enquadramento estratégico é a inclusão da tecnologia propriedade da Eaton, a UPS EnergyAware, em projectos da Microsoft.

A principal função de uma UPS é fornecer protecção de energia de reserva para aplicações e instalações críticas e protegê-las contra falhas na rede ou problemas de qualidade da energia.

Através de uma estreita colaboração ao longo de vários anos, a Eaton e a Microsoft adicionaram capacidades digitais à UPS, permitindo assim que esta seja usada como um recurso energético distribuído (DER), para suportar redes com elevados níveis de produção de energia renovável variável.

Isto irá permitir que uma nova geração de data centers ‘interactivos com a rede’, incluindo os operados pela Microsoft, apoiem os operadores de rede com a prestação de serviços de flexibilidade crítica.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.