Kuehne+Nagel fornece seguro focado na protecção dos oceanos

Notícias Seguros Supply Chain Transportes

O fornecedor de serviços de logística Kuehne+Nagel, através da sua empresa Nacora International Insurance Brokers, passou a disponibilizar a todos os clientes, independentemente da empresa ou país onde actuam, um seguro que visa a restauração e protecção da flora e fauna marinha em benefício da saúde dos oceanos.

O produto contribui para a restauração dos oceanos e pesquisas científicas em biologia marinha, em colaboração com a Marine Megafauna Foundation e conta com o apoio mundial das seguradoras Zurich Insurance Company e AXA XL.

Para cada embarque assegurado pela Kuehne+Nagel ou colocado pela Nacora através do seu “sistema de seguro electrónico” digital, uma percentagem dos recursos serão usados automaticamente para financiar projectos liderados pela organização sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos “The Marine Megafauna Foundation” (MMF).

Através deste produto, a Nacora pretende envolver e promover uma gestão logística ambientalmente consciente. Nesse sentido, todos os agentes logísticos, no momento da reserva de seu frete, poderão garantir acções que ajudem a proteger os oceanos.

A missão da MMF é salvar a vida marinha ameaçada, e em particular, a protecção de espécies em perigo, criar ou expandir áreas protegidas, além de educar e envolver as comunidades locais neste importante desafio de conservação.

“Para enfrentar as responsabilidades catuais e futuras, na Nacora temos o orgulho de apresentar o primeiro modelo de colocação de seguro que contribui directamente para a conservação dos habitats marítimos. Esperamos iniciar um desenvolvimento global sustentável dando este exemplo”, afirma Steffen Bergholz, Diretor Geral do Grupo Nacora.

O produto de seguro de carga é apoiado pelas seguradoras globais Zurich Insurance Company Ltd. e AXA XL.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.