OSHA deixa indicações de como proteger de lesões musculoesquelécticas

Notícias Segurança no Trabalho

As lesões musculoesqueléticas (LME) relacionadas com o trabalho a nível da UE têm um custo elevado, tanto para os trabalhadores como para as empresas. A chave para a redução das LME são os próprios trabalhadores.


Uma nova ficha informativa oferece conselhos práticos sobre a forma de envolver activamente os trabalhadores na prevenção das LME. Os trabalhadores têm a capacidade de identificar os perigos e os possíveis riscos e de desenvolver e pôrem prática respostas para garantir um local de trabalho mais seguro e saudável.


Esta abordagem eficaz em termos de custos resulta numa maior sensibilização para os riscos no local de trabalho, em taxas de acidentes mais baixas e em maiores níveis de motivação e empenho dos trabalhadores.

Consulte a ficha informativa Prevenção das lesões musculoesqueléticas (LME) através da participação ativa dos trabalhadores: sugestões de boas práticas
Para mais informações, veja a apresentação em PowerPoint Prevenção das lesões musculoesqueléticas (LME) através da participação dos trabalhadores

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.