Oramix fecha parceria com Emvenci para reforçar formação em cibersegurança

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Oramix, empresa especializada em gestão de dados,  cibersegurança e transformação digital, estabeleceu uma parceria com a tecnológica Emvenci. A parceria  “permitirá capacitar as organizações nacionais de conhecimentos em cibersegurança e  prevenção de ataques de engenharia social”. 

“Nenhuma organização deve depender exclusivamente de tecnologia para se defender. Sabemos que o fator humano ainda é um dos principais vetores de risco e que formar  colaboradores é crítico para reforçar a ciber-resiliência das organizações”, afirma Ana Filipa  Monteiro, Cybersecurity Information Consultant da Oramix.

“A solução de e-learning desenvolvida pela Emvenci vai permitir oferecer formação adequada e à medida de cada  cliente, em áreas críticas para a cibersegurança”, acrescenta Ana Filipa Monteiro. 

“A segurança é uma das áreas onde é mais difícil acertar; um hacker só precisa de ganhar uma  vez, mas as empresas têm de acertar sempre. À medida que evoluímos para um mundo mais desmaterializado as ameaças tornam-se mais sofisticadas”, afirma Alexandre AnicetoCybersecurity Delivery Executive da Emvenci. “A parceria com a Oramix permitir-nos-á capacitar cada vez mais utilizadores e tornar o ciberespaço mais seguro para todos”, reforça. 

De acordo com a Oramix, “a plataforma Cybersecurity Cloud, desenvolvida pela Emvenci, permitirá complementar a  oferta de soluções de user awareness já disponibilizada pela Oramix, dotando os clientes de  autonomia na formação dos seus colaboradores, com cursos adaptados ao nível de  conhecimento de cada utilizador”. 

Como resultado desta parceria, “os utilizadores terão acesso a ferramentas de simulação de  phishing e a conteúdos educativos em formato vídeo ou PDF, disponíveis numa plataforma de  e-learning, sendo a autonomia na gestão da sua própria formação o principal diferenciador  desta solução”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.