Empresa brasileira Vida Care Medicina do Trabalho obtém certificação ISO 27001

Notícias

A Vida Care Medicina do Trabalho, empresa brasileira dedicada a saúde ocupacional, acaba de receber o ISO 27001. O objectivo da norma é desenvolver um modelo padronizado para estabelecer, implementar, monitorizar, além de manter e melhorar os sistemas e processos de segurança das informações de uma empresa. 

A norma ISO 27001 é o padrão e a referência para a gestão da Segurança da Informação. Inúmeras empresas utilizam as práticas documentadas e também podem receber o certificado e, assim, demonstrar que cumprem todos os requisitos e os processos que constam na norma.  

Pensando sempre na importância de preservar todas as informações dos seus clientes, a Vida Care  adoptou e certificou-se com essa norma. A privacidade é um direito fundamental e a preocupação com sigilo sempre foi necessário, principalmente nos ambientes como o do segmento da saúde corporativa.  

Com o crescimento de inúmeras plataformas de negócios, “os nossos dados pessoais tornam-se cada vez mais valiosos para as empresas. Por isso, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrou em vigor em 18/09/2020, veio também para disciplinar e controlar a disseminação do vazamento de informações pessoais, promovendo assim como o ISO 27001, uma transparência em todas as relações”, destaca a empresa em comunicado.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.