SICUREZZA decorre em Novembro de 2023

Notícias

Com base no sucesso da sua edição anterior, que terminou com 20.542 visitantes de 69 países (juntamente com a SMART BUILDING EXPO), a SICUREZZA está pronta para partir para a sua viagem de reabertura de 15 a 17 de Novembro de 2023 na Fiera Milano.

A SICUREZZA está mais uma vez a preparar-se para dar espaço às muitas faces da indústria e para mergulhar nas tendências actuais: digitalização, sistemas integrados e soluções personalizadas, bem como novas competências e profissionalismo.

“Muitas marcas líderes já se inscreveram para participar – 14 meses antes do evento – representando todos os segmentos. Um sinal claro da sua confiança no seu formato, que se destaca pelo seu enfoque na inovação tecnológica e em soluções integradas e inteligentes, provando ser altamente representativa de um mercado que continua hoje a experimentar profundas mudanças e evoluções”, refere a organização.

ITÁLIA: UM MERCADO EM CRESCIMENTO
De acordo com análises recentes publicadas pela ANIE Sicurezza, em 2021 o sector da Automação e Segurança de Edifícios em Itália estará de novo no bom caminho para o crescimento agregado do volume de negócios após a sua estabilidade substancial em 2020, quando os efeitos da pandemia interromperam a sua trajectória de expansão ao longo dos anos anteriores (+12,3% de variação anual do volume de negócios em valores correntes; +13,1% em comparação com os números pré-pandémicos de 2019).

Estas dinâmicas positivas abrangeram todos os segmentos, embora liderando a recuperação fossem a prevenção de incêndios (+12,8%) e a videovigilância (+18,2%), um sector que também se expandiu no ano da pandemia quando a procura foi impulsionada pela necessidade de apoio da tecnologia de segurança contra o Covid-19.

Foram observados números encorajadores tanto no mercado interno italiano (+13%), em parte impulsionado por investimentos na construção, como na frente de exportação (+11%), devido à recuperação das exportações para mercados da União Europeia (+20,4%), América do Norte (+11,3%) e Ásia Oriental (+40,8%).

Além disso, a ANIE Sicurezza estima uma tendência de crescimento constante em 2022, embora a um ritmo inferior ao de 2021, dado o agravamento das dificuldades nos mercados de abastecimento provocado pelas actuais tensões geopolíticas.

Neste contexto de grande mudança, SICUREZZA 2023 provará mais uma vez ser um momento de partilha de inovações dentro do sector, oferecendo aos profissionais uma oportunidade única de se actualizarem e compararem notas, chave para compreender o progresso tecnológico em curso hoje em dia.

OS OBJECTIVOS DA INTERNACIONALIZAÇÃO
Entretanto, com o reinício das viagens internacionais, o SICUREZZA Roadshow que fala aos profissionais europeus sobre o projecto e os seus principais intervenientes já descolou.

Após a sua primeira escala no Reino Unido, SICUREZZA irá de facto deslocar-se à Alemanha, França e Dubai para se encontrar com empresas e operadores em grandes eventos industriais e continuar o seu processo de internacionalização, que hoje em dia o vê cada vez mais como um dos principais eventos, particularmente na Europa e na bacia do Mediterrâneo.

A rede internacional de empresas, compradores, instituições académicas e meios de comunicação especializados da feira é um trunfo adicional, e nos próximos meses será encorajado o diálogo e o intercâmbio com o objectivo de criar um projecto que vá ao encontro das exigências do mercado, de acordo com a sua evolução actual.

COLABORAÇÕES QUE CONTAM
Com o objectivo de aumentar as oportunidades de negócio e de networking para expositores e visitantes, SICUREZZA 2023 apoia e reforça a colaboração com outros eventos que se realizam ao mesmo tempo e com a mesma taxa de entrada. Nos mesmos dias, a Fiera Milano acolherá a SMART BUILDING EXPO, a feira de automação de casas e edifícios e integração de sistemas; a ME-MADE Expo, a principal exposição italiana de arquitectura e construção (que decorrerá durante quatro dias, de 15 a 18 de Novembro), e a GEE – Global Elevator Exhibition, uma nova exposição centrada na mobilidade horizontal e vertical.

Um evento que proporcionará aos profissionais e instaladores uma visão abrangente da evolução do edifício, desde o exterior até às tecnologias mais inovadoras.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.