Eurotux certificada na norma ISO27001

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Eurotux acaba de anunciar que conta a partir de agora com a certificação ISO27001. Esta certificação, “reflete o seu compromisso com os princípios da confiança, transparência e aplicação de boas-práticas no que diz respeito à Segurança da Informação tanto da própria organização como dos seus clientes e possibilita reduzir o risco e melhorar a proteção da informação”.

Esta é a segunda empresa do Grupo Eurotux certificada nesta norma, uma vez que a Raycon UK já o era há vários anos, o que acabou por contribuir para acelerar este passo na Eurotux. 

A Eurotux tem vindo a colocar em prática controlos técnicos desta norma há vários anos, tanto no que diz respeito à própria organização como aos clientes a que presta serviços, “elevando a sua maturidade e correspondendo às solicitações de alguns clientes, tendo decidido recentemente avançar com o processo formal de certificação”.

A norma ISO/IEC 27001 especifica os requisitos referentes a um Sistema de Gestão de Segurança da Informação, permitindo assim que as organizações avaliem os seus riscos e implementem os procedimentos necessários para a preservação da confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação. 

Como objetivo final, esta certificação visa assegurar níveis superiores de confiança e satisfação dos clientes, utentes, parceiros, entidades reguladoras e judiciárias, testemunhando um elevado compromisso com a protecção da informação e um nível considerável de conforto para quem interage com entidades que processam e armazenam dados pessoais.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.