OBO Bettermann apresenta sistema Quick-Pipe

Notícias Produtos

A OBO Bettermann Portugal, fabricante de material eléctrico e especialista em soluções para instaladores, apresenta o sistema Quick-Pipe que reúne as vantagens das calhas para cabos e tubos de instalação eléctrica convencionais num sistema inteligente para instalações salientes. Inclui os tubos de instalação eléctrica Quick-Pipe, as abraçadeiras Quick e uma selecção de acessórios.

“A aplicação do sistema Quick-Pipe é extremamente simples: os cabos são inseridos nos tubos de instalação elétrica Quick-Pipe abertos, da mesma forma que numa calha para cabos aberta”.

Depois de os cabos serem inseridos, o Quick-Pipe é rodado na abraçadeira Quick e é fechado de forma automática por este simples movimento.

O mecanismo rotativo assegura também que são possíveis instalações posteriores a qualquer momento e sem qualquer problema.

O Quick-Pipe pode ser de novo aberto, muito facilmente, ao ser rodado.

A instalação e utilização do sistema Quick-Pipe é particularmente flexível e descomplicada, devido aos acessórios que combinam na perfeição e completam o sistema. Os acessórios oferecem vantagens sobretudo no que se refere às possibilidades de construção e de instalação. Os acessórios Quick-Pipe incluem: a derivação em T, o ângulo de 90° e a união.

Todos os componentes do sistema Quick-Pipe estão disponíveis nos quatro tamanhos métricos M16 a M32. Podem ser abertos e fechados sem ferramentas e distinguem-se, especialmente, por também poderem alojar tubos corrugados para além dos tubos de instalação elétrica.

Estes são mantidos de forma segura por um contorno de nervura integrado dentro dos acessórios. Podem ser instalados em áreas interiores e exteriores protegidas e são utilizáveis num intervalo de temperaturas entre -25 e +60 °C.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.