Intel e Check Point anunciam colaboração

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A Check Point, fornecedor de ferramentas de cibersegurança, anunciou um colaboração com a Intel. Com esta parceria, o Check Point Quantum IoT Protect será disponibilizado dentro da nova plataforma da Interl para programadores de dispositivos IoT Intel Pathfinder for RISC-V.

Tradicionalmente, a cibersegurança tem sido uma preocupação posterior no processo de conceção de dispositivos IoT, tais como câmaras IP, routers, sistemas HVAC, dispositivos médicos, e muito mais.

Isto porque tendem a ter um poder de processamento e armazenamento limitado, deixando pouco espaço para o tradicional software de segurança.

Os dispositivos IoT também executam sistemas operativos mais antigos que não podem ser corrigidos, utilizam senhas fracas ou padrão, e não são monitorizados em caso de falhas de segurança. 

“Infelizmente, os cibercriminosos visam estes dispositivos IoT vulneráveis como um ponto de entrada numa rede corporativa. Uma vez dentro da rede, podem mover-se lateralmente na empresa para obterem acesso a propriedade intelectual sensível e a dados que podem explorar através de malware e de ransomware”, aponta a empresa em comunicado. 

A Intel Pathfinder para RISC-V é uma nova plataforma para arquitetos e programadores de software de sistemas SoC (system on a chip) para definir novos produtos IoT. Ao permitir a inclusão da Check Point Quantum IoT Protect dentro da plataforma, os fabricantes de dispositivos IoT poderão integrar segurança no início do ciclo de vida do produto.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine e receba informações como esta no seu email.