Mercado de cibersegurança vai valer 266 mil milhões de dólares em 2027

Cibersegurança e InfoSec Notícias

O mercado global de cibersegurança irá alcançar uma facturação anual de 266,2 mil milhões de dólares em 2027, o que corresponde a um crescimento de 8,9% face a 2022 – ano em que se prevê um valor de 173,5 mil milhões de euros.

O relatório da consultora Market and Markets indica que para este crescimento contribuem factores como o aumento do volume de ataques que podem causar interrupções operacionais nos seus alvos; popularização da arquitectura mesh em cibersegurança e a crescente procura por conselhos sintonizados com cibersegurança.

O segmento que irá crescer mais rápido é o da implementação na cloud, sendo que as empresas podem economizar dinheiro usando soluções de cibersegurança baseadas na cloud pois não necessitam de investir, segundo o estudo, em hardware, software, armazenamento ou equipa técnica mais dispendiosos. Como aponta, estes serviços oferecem mais segurança, velocidade e escalabilidade de TI. Através de serviços de segurança baseados em SaaS, os sistemas na cloud fornecem uma abordagem única para proteger aplicativos da empresa. Como aponta, estas plataformas são úteis para empresas com fundos limitados para investimentos em segurança.

As empresas de maior dimensão e PMEs estão a mudar de soluções convencionais de cibersegurança locais para soluções na cloud. Além da redução de custos, estas soluções podem libertar recursos para as organizações se concentrarem nas suas principais funções operacionais, em vez de investirem continuamente em infra-estrutura de capital para segurança de TI.

Outro elemento que pode influenciar o crescimento do mercado do sector de segurança é o número crescente de aplicações móveis e de dispositivos móveis. Com o aumento destes dispositivos, aumenta também a necessidade de protegê-los. Muitas empresas priorizam a segurança da rede em vez da segurança das aplicações, o que as deixa vulneráveis a ataques e cria uma lacuna de segurança. A segurança das aplicações m´´óveis garante maior visibilidade e transparência dos processos de negócios, bem como a confidencialidade dos dados, movidos entre dispositivos m´óveis. A segurança das aplicações móveis inclui a identificação do perímtro completo de um aplicativo da web, procurar por vulnerabilidades e protegê-lo contra ataques como SQl injections, cross-siste scripting, DDoS entre outros.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine e receba informações como esta no seu email.