VisionWare lança bolsas de mérito no valor global de 20 mil euros

Cibersegurança e InfoSec Ensino Notícias

A VisionWare, empresa portuguesa dedicada à Segurança de Informação, acaba de lançar o VisionWare, Raising Talents, o seu primeiro programa de atribuição de bolsas de mérito a um total de dez alunos de Portugal, Cabo Verde, Brasil e Panamá, no valor global de 20 mil euros, nas áreas da Segurança da Informação, Cibersegurança, Análise & Investigação Forense e Privacy & Legal.

Sob o claim VisionWare, Creating Future Talents since 2005, o mais recente projecto de responsabilidade social e pedagógica da tecnológica portuguesa pretende contornar a escassez de talentos sentida na área das tecnologias de informação, atribuindo bolsas de mérito aos dez melhores alunos de diferentes instituições em Portugal, Cabo Verde, Brasil e Panamá, países nos quais a VisionWare detém presença operacional.

O programa, que oferece a cada aluno seleccionado uma bolsa no valor de 2 mil euros, atribuída ao longo de um ano, e que poderá ser utilizada no pagamento de propinas e/ou custos académicos, tem as inscrições abertas até 14 de outubro.

“Enquanto empresa especialista nas áreas da Segurança da Informação e Cibersegurança, decidimos celebrar o nosso 17º aniversário com o lançamento das Bolsas de Mérito VisionWare, que pretendem contribuir para o sucesso do sector tecnológico, tanto no panorama nacional como internacional. Acreditamos que o apoio e incentivo atribuído aos alunos irá traduzir-se numa aposta sólida e segura para o futuro da área, enaltecendo assim o talento de vários jovens que procuram uma oportunidade de carreira neste mundo desafiante. A iniciativa pioneira visa não só colmatar a escassez de recursos humanos na área das tecnologias de informação, mas também reforçar o apoio da VisionWare na carreira de jovens promissores”, explica Bruno Castro, CEO da VisionWare.

Para serem elegíveis, os candidatos deverão frequentar um curso (licenciatura, mestrado ou mestrado integrado) numa instituição de ensino superior ou ensino técnico-profissional, sendo elegíveis até aos 25 anos (inclusive). Os principais cursos abrangidos incluem-se nas áreas referentes à Engenharia Informática e Computação, Sistemas de Informação ou Comunicações, Segurança, Informática Forense, Redes e Eletrónica e Computadores, entre outros.

Serão ainda valorizados os critérios de caráter académico e pessoal, nomeadamente, a reputação das instituições de ensino, a classificação e resultados académicos, o envolvimento em iniciativas sociais e académicos empreendedoras, a participação ativa em associações e núcleos académicos ou iniciativas relacionadas com as áreas das tecnologias de informação e comunicação, assim como a sua experiência profissional.

Para a obtenção das bolsas, os alunos terão de estar inscritos no curso que deverá iniciar-se em setembro-outubro de 2022, não devendo ser concluído no período antecedente a maio de 2023.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine e receba informações como esta no seu email.