Liga reunida com directores de segurança dos clubes de futebol profissional

Lazer e Desporto Notícias

A Liga Portugal reuniu-se com os directores de segurança dos clubes de futebol profissional, através de videoconferência. Entre os assuntos abordados foi debatida a nota informativa da Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto.

De acordo com um comunicado da Liga, estas questão serão abordadas e aprofundadas nos contactos regulares com a APCVD e forças de segurança, “de forma a que possam ser melhoradas as orientações referentes ao acesso e permanência de adeptos nos estádios”.

As sociedades desportivas “tomaram boa nota da orientação da APCVD no sentido de a adaptar à realidade de cada clube, efectuando uma avaliação de risco casuística, garantido o procedimento adequada em cada situação”.

Ficou decidido que o tema será aprofundado em sede de Grupo de Trabalho de Prevenção e Segurança e no qual serão focadas questões importantes como a defesa e segurança dos adeptos.

Segundo a Liga, ficou claro que “a prioridade da Liga Portugal e dos clubes será sempre a de promoção em conjunto do futebol profissional”. Isto “só acontecerá através de espectáculos seguros e atractivos para adeptos individuais ou famílias independentemente do estádio onde se encontrem”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine e receba informações como esta no seu email.