VisionWare e Universidade do Algarve unidas na difusão de competências e conhecimento tecnológico

Cibersegurança e InfoSec Ensino Notícias

A VisionWare, empresa portuguesa dedicada à Segurança de Informação, e a Universidade do Algarve (UAlg), oficializam um acordo de protocolo estratégico.

Esta iniciativa tem como objectivo estreitar a relação de cooperação entre as duas entidades, mas também de reforçar o ensino especializado no sector da Segurança da Informação, e em particular, na área de actuação específica da Cibersegurança.

A assinatura do novo protocolo decorre no âmbito da estratégia de Employer Branding da VisionWare, que este ano viu as suas principais áreas de actuação e serviços crescerem de forma exponencial.

Neste sentido, a empresa decidiu apostar no fortalecimento da sua estrutura interna de gestão de recursos humanos, de forma a dar resposta célere a todas as solicitações dos seus clientes e das próprias exigências de mercado.

De salientar a colaboração conjunta e sinergias que se pretendem desenvolver entre a VisionWare e a UAlg, no âmbito da nova Pós-Graduação em Cibersegurança, uma aposta sólida desta universidade a arrancar já no mês de Setembro, reflexo da actual necessidade e tendência urgente sentida pelo mercado empresarial português na formação e crescente especialização de novos profissionais na área específica da Cibersegurança.

“Temos vindo a verificar que uma das formas de dar resposta às necessidades deste mercado ao nível de recursos humanos especializados é através da aproximação estratégica entre o meio académico e empresarial. No caso concreto da Universidade do Algarve, conseguiremos promover uma maior cooperação entre a VisionWare e a equipa CSIRT.UAlg, isto é, a equipa da UAlg que está dedicada à resposta a incidentes de segurança.”, explica Bruno Castro, CEO da VisionWare.

“ Esta parceria trará, acima de tudo, troca de informação pertinente e relevante, incluindo o desenvolvimento de iniciativas e outros projectos de interesse reconhecido por ambas as instituições”, acrescenta Paulo Águas, Reitor da Universidade do Algarve.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.