Porto discute adjudicação de sistema de videovigilância

Estado Notícias Videovigilância

A Câmara do Porto discute amanhã a adjudicação do sistema de videovigilância à empresa Soltráfego. A adjudicação terá um valor de de mais de 750.000, mais iva, e o contrato ficará em vigor por três anos, após a assinatura.

Como o contrato passa dos 750.000 euros, valor estipulado pela Lei de Organização e Processo do Tribunal de Contas, o mesmo está sujeito a fiscalização prévia pelo Tribunal de Contas.

O valor, com IVA, ficará próximo de um milhão de euros, prevendo-se que ainda este ano sejam pagos perto de 300.000 euros. Os restantes pagamentos decorrem em 2024 e 2025, no valor de perto de 600.000 e 30.000 respectivamente.

O sistema de videovigilância no Porto irá contar com 79 câmaras fixas e abrangerá as principais artérias e espaços públicos da baixa da cidade. As câmaras estarão em funcionamento todos os dias do ano, 24h por dia.

Soltráfego escolhida para implementar sistema em Portimão

A empresa Soltráfego foi recentemente escolhida para implementar o sistema de videovigilância urbana em Portimão, no Algarve. Em Agosto a empresa arrancou com a instalação de 36 câmaras na zona litoral do concelho para que seja “possível um controlo mais pormenorizado desses locais”.

A PSP é a entidade responsável pela gestão do sistema através de uma central instalada pela Soltráfego nas esquadras de Portimão e Faro.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine e receba informações como esta no seu email.