Hikvision fornece dispositivos de segurança tecnologia a centro comercial Vialia – Vigo

Notícias Segurança Física


A Hikvision, fornecedor de soluções AIoT e serviços de Big Data focados no sector de segurança, forneceu os dispositivos e a tecnologia que fizeram do centro comercial Vialia Estación em Vigo um dos mais avançados da Espanha em termos de segurança e experiência para o cliente.

A solução, projectada e coordenada pela integradora Ingecom Sistemas, inclui mais de 500 câmaras utilizadas para oferecer a máxima segurança, um sistema de orientação de estacionamento e soluções de business intelligence.

No que diz respeito à segurança, o centro comercial dispõe de 200 câmaras que desempenham uma função de videovigilância muito precisa e que cobrem todos os espaços das instalações. Inclui subsistemas de CCTV, Intercom, reconhecimento facial para acesso a áreas restritas, contagem de
pessoas e bodycams. Tudo isto é gerido a partir de uma sala de controlo.

O segundo pilar da instalação é a orientação de estacionamento, algo muito valorizado pelos utilizadores.

O interior do estacionamento conta com cerca de 300 câmaras que compõem um sistema de orientação tremendamente eficiente: o utilizador segue as direções para onde há vagas sem ter que fazer curvas desnecessárias.

Além disso, o sistema de reconhecimento de matrículas permite rastrear o veículo dentro do estacionamento, para que, quando o utilizador regressar para buscar o carro após um dia de lazer e compras, tenha displays que o ajudem a localizá-lo simplesmente digitando a matrícula.

Por fim, a business intelligence é outra mais valia que faz a diferença para os gestores de centros comerciais. A inteligência artificial que as câmaras incorporam oferece todo o tipo de informação analítica, que ajuda a tomar decisões relacionadas com o campo comercial e de marketing, e que permite melhorar a proposta de valor com base no número de clientes, das suas características, horas do dia, etc.

Todos os sistemas são geridos de forma unificada a partir da plataforma Hikcentral, que é a que proporciona convergência completa para a solução.

“A palavra que define este projecto é versatilidade: desenvolvemos uma solução de acordo com a necessidade do cliente e que é um exemplo do potencial que a Hikvision tem no setor de retalho”, explica José Antonio Torralba, Sales Area Manager da Hikvision.

O Director do centro comercial Vialia Estación de Vigo, Juan Louro, assegura que se trata de “um projeto único a nível nacional e europeu. Melhora a experiência do cliente e a parte de business intelligence ajuda-nos muito a melhorar a rentabilidade das nossas operações.”