Açores CDAYS decorre a 27 de Outubro

Cibersegurança e InfoSec Notícias

O Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) em parceria com a Presidência do Governo dos Açores, através da Direcção Regional das Comunicações e da Transição Digital irá promover, a 27 de outubro, nos Açores, São Miguel, a conferência C-DAYS AÇORES 2022 com o tema “Apostar na Prevenção”.

Esta edição conta com a presença de especialistas na área de cibersegurança do sector público e privado. A sessão de abertura está a cargo de Lino Santos, coordenador do CNCS, Mário Campolargo (SEDMA), José Bolieiro (Governo Regional dos Açores) e António Pereira (reitor da Universidade do Porto).

Destaque para o painel sobre formação em cibersegurança e segurança da informação com Nuno Pires (IPL), seguido pela sessão sobre “Riscos emergentes numa sociedade globalizada”, com a presença de Hélder Fernandes (GALP), Marco Lourenço (ENISA) e António Ribeiro (DXC Technology).

As “Tecnologias Emergentes – a inovação nacional em cibersegurança no contexto da internacionalização” contará com a participação de André Baptista (Ethiack), Mário Santos (Wavecom) e José Costa (Critical). Pedro Matos (CNCS) aborda o tema das políticas públicas – NIS2.

Logo após o almoço, a sessão sobre “o papel dos privados na cibersegurança” conta com Nuno Galveia (Jerónimo Martins), Luís Valente (SONAE MC) e David Marques (Nabeiro). Pascal Steichen (LHC) aborda o tema da “Cybersecurity Aliances”.

A sessão termina com a presença de Pedro Venâncio (UMinho), Inês Antas de Barros (VdA) e William Hasselberger (UCatólica) que abordam o tema da “Ética e Direito – regulamentação da IA”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.