Abaco Consultig fecha protocolo com Universidade do Minho

Ensino Notícias

Abaco Consulting estabeleceu um protocolo com a Universidade do Minho que visa leccionar aulas aos alunos da Licenciatura em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação.

A colaboração consiste na participação, como oradores convidados, na unidade curricular Implantação de Aplicações Informáticas Empresariais (IAIE) do 3º ano da Licenciatura juntamente com o regente da cadeira, o Professor Rui Dinis Sousa.

O objectivo deste protocolo passa por aproximar o mundo académico do mundo empresarial e consciencializar os futuros profissionais do ecossistema organizacional no que diz respeito à temática das Aplicações do Portfólio SAP, contribuindo, assim, em diversos temas desde a definição do requisito, passando pelas metodologias de implementação até ao suporte (AMS).

Para Bruno Costa, Technical Director da Abaco e responsável do projecto “é com enorme orgulho e satisfação que podemos anunciar o protocolo estabelecido com a Universidade do Minho. Estamos convictos de que este protocolo irá ajudar os futuros profissionais do setor das Tecnologias de Informação a compreender de uma forma teórica e prática algumas das Aplicações do Portfólio SAP. Por outro lado, a partilha deste tipo de informação com os alunos, por parte dos colaboradores da Abaco permitirá comunicar o seu know-how e expertise na área tecnológica.”

No seu programa, a Universidade do Minho inclui o ERP SAP em algumas licenciaturas de gestão, engenharia e sistemas de informação, sendo a única em Portugal que o faz.

As aulas decorrerão durante todo o semestre, tendo iniciado no mês de outubro, sendo esta uma parceria vai aproximar os alunos das mais recentes novidades SAP.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.