BSides Lisboa decorre a 10 e 11 de Novembro

Cibersegurança e InfoSec Notícias

Nos próximos dias 10 e 11 de Novembro realiza-se a 7ª edição da conferência BSides, em Lisboa, dedicada à segurança da informação. Este é o antecipado regresso pós-pandemia da principal conferência de segurança da informação e cibersegurança em Portugal.

O evento irá decorrer no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária e prevê a participação de 600 pessoas para um dia e meio de imersão no tema com discussões, apresentações, workshops, uma competição CTF e bastante interação entre participantes, speakers e sponsors.

Bruno Morisson, responsável pela organização refere “a conferência de Lisboa mantém-se fiel aos princípios das conferências BSides: da comunidade para a comunidade, a partilha de conhecimentos, a aprendizagem, e o networking num ambiente imersivo e intimista que encoraja a troca de ideias e colaboração.”

Desde o início que os objectivos da BSides passam pela partilha de informação técnica relacionada com os temas da segurança da informação, através de um processo de selecção de talks em que estão envolvidos vários profissionais da área; o networking entre os participantes de forma a fortalecer o sentimento de comunidade entre as pessoas que se dedicam a estas temáticas em Portugal; contribuir para o conhecimento dos profissionais nacionais disponibilizando um espaço que permita o contacto com outras realidades, assim como com as pessoas que estão a moldar essas realidades.

Este ano os keyspeakers convidados são Marie Moe e Elisa Constante, dois nomes de referência pelas contribuições que têm dado nas temáticas da segurança da informação e cibersegurança.

Jorge Pinto, co-responsável pela organização da BSIdesLisbon destaca: “Outra componente chave do sucesso das conferências tem sido o ambiente intimista que se gera ao longo da conferência. Quem vem à BsidesLisbon não vem apenas pelas apresentações, mas também para rever amizades, para discutir questões com outros profissionais que partilham o mesmo
mindset e, esperamos, para criar novos laços dentro da comunidade”

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.