Dell Technologies transforma o Edge com a plataforma de software «Project Frontier»

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A Dell Technologies (NYSE:DELL) apresenta o «Project Frontier», que fornecerá uma plataforma de software de operações, integrada no portfólio de ponta da Dell, para que os clientes possam gerir e executar com segurança aplicações e infraestruturas para implementação à escala global.

As complexidades das operações de edge – desde as fábricas e lojas de retalho às remotas torres eólicas – estão a crescer, à medida que cresce também o número de organizações que desejam gerir e proteger dados na origem, apesar de um suporte de TI limitado.

De acordo com uma pesquisa da IDC, de 2022, 42% das empresas referem que o mais desafiador das implementações no edge é montar uma solução edge completa.

Com a quantidade de dados gerados a crescer, anualmente, em cerca de nove vezes – e com a expectativa de atingir 221 exabytes até 2026 – as organizações precisam de uma maneira simples e eficaz de gerir e proteger o diversificado ecossistema das tecnologias de edge.

“Estamos a assistir a um crescimento exponencial em aplicações executadas no edge, o que a tornará numa fronteira de transformação de negócios, onde dispositivos, infraestrutura e dados se unem para fornecer insights de escala em tempo real”, refere Gil Shneorson, senior vice president of edge solutions da Dell Technologies.

“Com este crescimento, vem a complexidade. Não é viável ter uma equipa de TI disponível em todos os pontos de presença. As décadas de experiência que temos de edge, combinada com as novas soluções que disponibilizamos, ajudam os clientes a simplificar a sua tecnologia, otimizando os seus dados para obter insights que vão desde a segurança de uma fábrica à velocidade e precisão do atendimento de um paciente num hospital, enquanto oferecem maior opção na implementação das suas tecnologias de edge e multicloud”, salienta.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.