Rumos apresenta nova academia

Cibersegurança e InfoSec Ensino Notícias

A Rumos, empresa portuguesa de formação em TI do grupo “Rumos – Knowledge Sharing”, apresenta uma nova Academia, composta por duas partes, que permitem aos formandos optar por realizar este programa de modo individual, conforme o seu nível de conhecimento e os seus objectivos.

O surgimento deste programa de formação relaciona-se com o facto de se verificar que a área de Software Testing e Quality Assurance “é actualmente uma das mais relevantes no ciclo de vida do desenvolvimento de software”, justifica a empresa em comunicado.

O crescimento no desenvolvimento de aplicações, e a tendência para a valorização da sua qualidade, fazem prever nas organizações maior preocupação sobre testes e padrões de qualidade e uma procura e valorização relativamente aos profissionais de Testes e Qualidade de Software.

Com este contexto, a Academia de Quality Assurance Tester, uma formação de 112 horas, é a primeira parte deste programa e capacitará os formandos com competências que lhes permitirão desempenhar as tarefas e funções de um software tester de forma eficaz.

Além disto, a Academia possibilita aos formandos a certificação ISTQB Certified Tester Foundation, através da realização de um exame.

A segunda parte do programa é composta pela Academia Software Automation Tester, com um total de 161 horas de formação. Nesta parte, o objectivo principal é preparar profissionais de testes de software e possibilitar aprendizagens como a implementação de frameworks de automação em desenvolvimento de software.

Os principais pontos trabalhados nesta Academia estarão relacionados com programação, numa óptica de leitura e utilização, com ferramentas muito utilizadas pelo meio. À semelhança da primeira parte do programa, esta Academia Software Automation Tester prepara os seus formandos para o exame que inclui para obtenção de certificação em Certified Software Automation Tester (CSAT)– Foundation Level.

O percurso completo é composto pelas duas partes acima mencionadas. A Academia Quality Assurance Automation Engineering é um programa de formação que, no total, apresenta 273 horas de preparação dos formandos com competências técnicas e comportamentais necessárias às funções de Software e QA Tester.

A formação trará ainda as ferramentas necessárias para que os formandos sejam capazes de planear um projecto de automação de testes e a certificação é reconhecida a nível nacional e mundial.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.