Grupo Anthea apresenta Anthea Academy focada na formação

Ensino Notícias Segurança Privada

A Anthea Academy é a nova empresa do grupo Anthea. Certificada pela DGERT, conta com cursos na área da segurança privada homologados pela PSP.

Segundo Gonçalo Salgado, CEO do grupo Anthea, “vivemos num contexto concorrencial cada vez mais acentuado, em que se verifica uma acelerada degradação do sector da segurança privada devido ao quando económico irracionalmente competitivo, com preços inferiores aos custos, que se traduzem numa acentuada perda de valor, aliada a uma fiscalização, por parte das autoridades, que se tem demonstrado insuficiente por falta de meios”.

Neste sentido, o grupo aposta na Academy com vista a desenvolver o seu capital humano, promovendo o conhecimento e acrescentando valor aos seus colaboradores e profissionais dos seus sectores de actuação, através da formação profissional.

Além disso, a empresa aponta que com esta aposta “dá-se cumprimento ao código do trabalho, que no nº2 do artigo nº131 define que o trabalhador tem direito, em cada ano, a um número mínimo de 40h de formação contínua”.

No grupo Anthea, “a formação profissional é encarada como um factor de excelência, na valorização de capital humano do grupo”. Neste sentido, está prevista a oferta de bolsas para os melhores formandos.

Além dos cursos de segurança privada, “homologados pela PSP desde Abril” deste ano, e das várias áreas certificadas pela DGERT, a Anthea Academy “irá expandir-se futuramente para outros sectores que ainda são uma novidade no actual contexto de mercado em Portugal”.

O responsável da empresa pede ainda uma reflexão por parte dos agentes que participam no desenvolvimento e promoção do sector da segurança privada. Como alerta “actualmente, no âmbito da valorização dos profissionais do nosso sector, devemos tomar consciência de que as pessoas fazem a diferença, sendo necessário, cada vez mais, apostar nas suas potencialidades, investindo na sua formação e tendo presente o lema «o capital humano especializado é uma vantagem competitiva à escala global”.

Se quer ler notícias como esta, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.