ANEPC lança guia de orientação sobre planos de emergência de barragens

Notícias

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) lançou, em Dezembro, o Guia de orientação para elaboração dos planos de emergência internos de barragens, na sua segunda edição.

O documento pode ser consultado aqui.

Com este guia a ANEPC pretende auxiliar a elaboração de planos de emergência internos de barragens, conforme os definidos pelo Regulamento de Segurança de Barragens – DL 344/2007, de 15 de Outubro.

As orientações apresentadas tiveram em consideração as boas práticas existentes nos domínios de avaliação dos riscos e vulnerabilidades e a experiência acumulada na execução e análise de geração anteriores de planos.

O guia interessa especificamente a entidades responsáveis pela elaboração de planos de emergência internos e entidades ligadas a esta área.

O guia em formato PDF procura descrever a estrutura legislativa em que o planeamento de emergência de uma barragem se enquadra, bem como apresentar o conteúdo e organização de um plano de emergência interno à luz do pretendido e do disposto na legislação portuguesa.

Imagem: Freepik


Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.